quinta-feira, 9 de maio de 2013

Problemas!!!!!

Residir numa zona rural tem destes benefícios....estes são alguns dos "presentes" que posso ver no percurso casa-emprego-casa.
Neste ninho há um cegonhito! Consegui ver-lhe a cabeça, mas o malandreco não se quis levantar para eu o fotografar!


Já bem perto de casa, esta imagem fez-me lembrar os painéis em Espanha. Nós por cá temos espécimes verdadeiros!

As obras vão avançando. O calor dos últimos dias não tem ajudado nada. Como ainda não está completamente isolado, o sótão ainda é um local quente e abafado. E trabalhar com as costas encostadas às telhas não ajuda nada.

Entretanto, vários problemas andam a atacar o meu cada vez mais pequeno cérebro.
Entre o roofmate e as vigas, tenho várias distâncias possíveis e imaginárias.
Aqui, 1cm... (e vão surgir problemas quando colocar o lambrim. É precisamente a espessura que tem: 1cm!).
Aqui temos 4cm de intervalo:
Aqui 5cm:
E aqui 6cm!! São as surpresas que surgem quando se recupera uma casa antiga!
Ontem comecei a pintar o lambrim. O início dos trabalhos foi assim:

Aqui pode-se comparar a diferença de cores entre a madeira em bruto e a madeira já tratada:
E ao final da tarde já tinha 4m2 de lambrim pintado!! Como vou precisar de cerca de 120m2, digamos que já só faltam 116m2!!!!
Já avancei para a outra metade do telhado, em termos de tratamento e pintura de barrotes. Tomara já começar a isolar esta aba do telhado.
Entretanto, mais problemas! Como os barrotes conseguem estar tudo menos alinhados e direitos, acontecem destas coisas! Mas nada que uma aplicação de PU não resolva!
Também estas assimetrias me dificultam imenso a vida. Tenho espaços entre barrotes de 45-46cm. Noutros locais passa para os 39cm...não é fácil. Mas se fosse, também não tinha interesse nenhum!
O vão das escadas está praticamente todo rebocado. Faltam alguns acabamentos e colocar o resto da tira de madeira na parede.


Aqui é onde vai ser aberta a porta de acesso à minha casa.
E aqui um pequeno pormenor de algo que vai ficar à vista.
As minhas plantas continuam lindas, apesar da luta que tenho andado a travar com os pulgões e com as lagartas!






E ontem verifiquei que a minha camomila está cheia de flor! Que bom! E o cheirinho que paira no ar...hhhmmmm!!!!!

 Màiri ***






Sem comentários:

Enviar um comentário