As obras vão avançando a um ritmo compassado, ainda que mais lento que o que eu gostaria (ai a ansiedade....).
Ontem comecei a impermeabilizar a parede principal, com um produto que contém fibras. Penso que não vou ter grandes problemas com a humidade, mas nada como prevenir.
O início foi assim:
Quando terminei a primeira lata, ficou assim:
Entretanto, ao final da tarde de ontem, vieram entregar o xisto. Mais uma vez fiquei desapontada com as atitudes das pessoas...só descarregaram depois de ter prendido os cães e fechado o portão (são umas feras, os cães da minha irmã! Terríveis! Só querem é festas, mas enfim...). Aqui ficou a palete de xisto (amanhã tenho que ver na guia qual o peso total...), que tive que carregar sozinha (!!!!) para dentro de casa. Ou seja, sozinha consegui fazer o que dois homens não quiseram (!!!!) fazer. Desculpem o desabafo, mas esta situação tem andado atravessada...enfim.
Aqui ficaram umas lajes...
No sótão da minha irmã ficaram mais umas....
Aqui ficaram outras...
...e encostadas à parede da cozinha ficaram as lajes maiores, que por lapso da minha parte não fotografei.
Hoje, 3 latas de impermeabilizante depois, o aspeto da parede principal é este. Lentamente, o meu querido sótão vai ficando mais composto.
Junto à entrada, as coisas também já estão a ficar compostas...estou ansiosa por ter tudo pronto!
Na véspera de mais um dia de muito trabalho, fica uma fotografia que considero fantástica e que tirei ontem, na caminhada matinal que dei pelo meu belíssimo castelo. Fantástico!
Agora é altura de ir descansar e tomar alguma coisa para a tremenda dor de garganta que tenho desde ontem à noite. Fiquem bem e sejam felizes! xxx