A publicação de hoje vai ser quase integralmente dedicada aos meus patolas. Na passada semana, o Migalhas Joaquim sofreu uma intervenção cirúrgica devido a um mucocelo (glândula salivar entupida, com tumefacção no pescoço e por baixo da língua), o que me deixou atrapalhada. Isto de ser tia tem que se lhe diga, e quando um dos meus sobrinhos fica doente é um aborrecimento.
Aqui está o Migalhas no dia em que o fui internar na clínica veterinária:
E já no dia seguinte, em casa:
A dar-me miminhos:
E já alguns dias depois, praticamente recuperado (mesmo com um adesivo cor de rosa, manteve sempre a compostura e a pose!!):
A reacção ao ouvir a palavra "biscoito":
Quem resiste a este olhar? Eu de certeza que não consigo!
Como não poderia deixar de ser, o Teófilo quis todas as atenções para ele, porque não nos podemos esquecer que é o mais velhinho!
Aqui a meter-se comigo e a tentar chamar-me à razão:
A pose "el borrachon style":A disfarçar e a confirmar que era o cão mais giro nas redondezas:
A preparar a pose:
Com um sorriso de orelha a orelha, que me enche o coração:
Sempre bem disposto, com o Migalhas a dar graças aos deuses por eu não andar atrás dele de máquina fotográfica:
Os dois sobrinhos mais lindos:
É um chuchu lindo, o Teo!
Das imensas fotografias que tirei, algumas são dignas de publicação pelo simples facto de terem reunido os meus dois sobrinhos:
Giraços!!! Felizes com a família que escolheram...
Bom, detesto tirar fotografias. Mas é que detesto MESMO!!!!! Mas a recuperação do Migalhas constituiu um bom pretexto para me deixar fotografar...
As meninas continuam felicíssimas como sempre. A doçura e paciência da Jade:
A contrastar com as diabruras da Maria Bolacha:
Não podia deixar passar esta ocasião sem vos apresentar a minha vizinha Fofinha. Uma pequerrucha adorável, que adora ajudar-me a estacionar o carro e que mantém o bairro na ordem! É uma "croquete" à maneira!
Na jardinagem, para além dos ataques de afídeos e cochonilhas, pouco há a registar. Os azevinhos estão a desenvolver-se mais depressa e melhor do que o que eu estava à espera:
O piri piri que o Migalhas quase destruiu (lembram-se??) está enorme e carregado de flor:
Infelizmente, as ervilhas de cheiro deixaram-me (que pena durarem tão pouco tempo....), mas no próximo ano vou criar mais...muitas mais|
Surpresa das surpresas, há pouco quando ia a sair de casa reparei que tinha um cogumelo nesta minha planta de interior! Quando precisa de ser regada tenho por hábito levá-la para o quintal, onde permanece durante a noite. A última vez que foi regada foi há dois ou três dias e hoje...tcharan!! Cogumelo à vista!!!
Até breve!!!
Màiri **