O chão da minha cozinha (e da casa de banho também) é famoso!! Querem saber porquê? Então aqui vai a explicação...
A revista:
Um pouco mais aproximado....
Estão a ver o quadro?? Pois bem....por muito incrível que pareça, representa o chão da minha cozinha e casa de banho!!! Pois é!!! Fiquei tão contente!!! Tenho um chão vintage e que, ainda por cima, aparece em revistas de decoração!!!
Cá está ele:
Aqui estão eles...lado a lado!!!
Contentamentos à parte, e porque o Abanicus continua a fazer das dele (o cachorro tem apetência para as lides agrícolas...) e já só me sobra a magnólia, decidi subir a altura das barras.
Mais trabalho, mais tempo despendido...enfim, mais alguns vocábulos menos adequados. Neste momento posso adiantar que a obra está quase concluída, a secar, e rodeada de baldes e vedações e tralhas diversas...isto tudo na esperança de que o pequeno não volte a fazer das dele.
Entretanto, e porque há uns tempos atrás adquiri umas molduras que tinham prevista outra finalidade, decidi fazer uns quadros para colocar na entrada e no corredor.
Apesar de ainda não os ter feito todos, mostro-vos o que já conclui.
A barafunda inicial:O primeiro a sair do "forno"....
...adoro este...acho que vai algures para a sala...
Os dois exemplares a escala cinza...
...e um outro mais colorido e dedicado à botânica.
Para não fugir à regra, ando a fazer uma série de coisas em crochet em simultâneo.
Umas cortinas para as janelas da sala (já só me falta fazer uma!!!):
Deixo-vos ainda as imagens de um simpático balão de ar quente que na passada semana, bem cedinho, andou a sobrevoar estas paragens...e não imaginam a minha figura (mais uma!!!).
Ia eu de saída para o trabalho, vejo uma das minhas vizinhas a olhar para o ar. O que é que eu pensei?? Bem, que possivelmente seria um gato em cima do telhado (as imagens não dão para perceber, mas o telhado arredondado que podem observar é bastante alto...).
A senhora, coitada, bem que acenava para cima e eu a responder: "Bom dia vizinha!!!".
Como comecei a achar que ela estava a olhar muito para cima, decidi fazer o mesmo e ia ficando com o coração colado à sola dos pés, tal não foi o susto que apanhei com o balão!!!
A perspectiva da fotografia não é grande coisa, mas garanto que o balão ia bem baixinho....e quer dizer...uma pessoa sai toda ensonada de casa, às sete e pouco da manhã, sem vontade de coisa nenhuma, com o neurónio completamente plastificado e apanha com uma visão destas assim de repente!!!
Por acaso gosto bastante de ver balões de ar quente, mas desta vez este malandreco apanhou-me de surpresa!!!!
Até breve!!!
** Màirí