sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O Outono está a chegar....

Hoje à tarde decidi, em boa hora, ir dar uma grande volta a pé. O destino escolhido foi o castelo. Confesso que já há uns tempos (3 ou 4 meses...) que não ia até lá, com tempo para apreciar tudo como deve de ser. A realidade é que existem sempre coisas novas para descobrir.
Durante a subida até ao castelo, tive que registar este magnífico portão.
Antiquíssimo, bem conservado, bem decorado. Resumindo, lindo!


A meio da subida, já se vislumbra o castelo lá em cima.... 
Um pouco mais acima, este cacto em forma de rosa. Fantástico! 

Um atalho misterioso....(quando estiver nevoeiro tenho que ir espreitar o efeito...deve ser fantástico!). 
A imensidão desta terra!!! 

A antiga ponte dos caminhos de ferro, por onde passo tanta vez! 
Quantas vigias terão sido feitas a partir daqui??? 


Terá sido uma capela??? 

E aqui? O que terá existido? 
Adoro estes cactos...tenho pena que alguns já tenham caído...  
Fiquei triste por constatar que foram retirados os bancos em pedra que aqui existiam. Era um consolo sentar-me e ficar a apreciar a paisagem e a sentir a brisa que aqui se faz sentir durante todo o ano...fiquei mesmo triste... 

Descobri um cogumelo um bocado estranho numa das árvores...castanho, peludo....com um mau aspecto terrível, devo dizer.... 
Estas colinas deliciam a vista de qualquer um. A mistura dos verdes com os castanhos é assim algo de ... como direi ... único! Muito bonito! 
O caminho através do bosque (cá estou eu com as minhas exigências, mas seria tão mais agradável e apelativo se este bosque estivesse tratado e mantido de uma forma mais rigorosa...). 




O céu a ficar cada vez mais outonal!! Lindo!! 
E ao andar pelo bosque o que é que vejo?? Um tronco cheio de musgo jovem!!! Ahhhhhh....fiquei logo a pensar no natal...e na chuva.. e nas manhãs frescas....e nas noites com a lareira a faíscar....ahhhh!!! Tão bom!!!  

 A cidade lá em baixo...um bocadito tímida.... 
O santuário de Nª Sra. da Visitação na colina em frente...o Cine-Teatro Curvo Semedo e a Igreja do Cavário, sempre imponentes!
E por aqui fui até ao meu local de trabalho de parte da tarde! 
Digam lá que não tenho bom gosto???


Mochila para cima da mesa...
...e vamos espreitar lá para dentro, para ver o que lá está! Telemóveis...garrafas de água...máquina fotográfica...óculos....caderno de rascunhos...bolsa de lápis...

..e linhas e agulhas de crochet!!!! Pois!!!! Perdi a vergonha e decidi abancar em pleno castelo a fazer crochet!!! E sabem que mais? A sensação foi fantástica!!! Vou repetir, repetir, repetir!!!!!
Por hoje fiquei a terminar as cortinas para as janelas da sala. Já só falta fazer uma!
Ainda que não tenha ficado muito tempo por lá, quando fui embora já tinha isto feito. Muito bom!
Só para fazer inveja, aqui fica a representação da minha sala de trabalho desta tarde!!! 



Também tive tempo para rascunhar algumas coisas....daí andar sempre com um caderninho e a bolsa dos lápis atrás. 
Como ando com ideias de colocar umas cortinas nas portas interiores (à semelhança do que se fazia antigamente), decidi fazer uns esquemas que me ajudassem a definir melhor aquilo que gostava de fazer.  

Estava eu muito entretida a rabiscar quando reparei que tinha aparecido uma visita!!! A Gata Maria decidiu dar um ar da sua graça e exigiu ficar na fotografia! 

Aqui perdeu a vergonha toda...estacionou e não é que ficou gira? 
Novo desafio colocado a mim própria....
Aparos....canetas de aparo...tinta da china...
Avizinham-se muitas experiências e testes.... 
Em suma, este foi o meu escritório desta tarde! Fui uma sortuda! 

Fiquem bem!

Até breve!

Màirí **

Sem comentários:

Enviar um comentário