sexta-feira, 12 de abril de 2013

Primavera!

Pode-se dizer que hoje esteve um verdadeiro dia de primavera. Algum sol e temperatura amena.
Fui espreitar as minhas plantinhas, fiquei surpresa com o desenvolvimento de algumas delas e aproveito para apresentar os novos habitantes desta casa.
Tenho alguns bolbos de jacinto, que estão assim:
As sardinheiras:
 As alfazemas que comprei ontem e que coloquei no muro para se ambientarem antes de as mudar:
 
 
As ervilhas de cheiro (cada vez maiores!):
 As bocas de leão (vão florir de novo):
 Os jasmins! Adoram a nova casa! Estão crescidos e imensamente floridos! E que cheirinho!



As roseiras estão fantásticas. Crescem de dia para dia e estão carregadas de botões.
 





 Adorei encontrar aquela pequena folha no caule...amorosa!

Os azevinhos também estão fantásticos. As novas bagas estão também a crescer de dia para dia!
 
Um dos locais prediletos da Maria é o meu quarto. Adora deitar-se na almofada que tenho junto à janela. Apanha sol e vê quem passa na rua!  


Outro dos novos habitantes é uma planta de lírio branco. Pretendo leva-la para o sótão quando as coisas estiverem um pouco mais organizadas. Dizem que é excelente para purificar o ar.
Por enquanto fica na entrada, até ser transplantada.

O último novo habitante: um cóleo. Deu-me pena estar tão maltratado na loja onde se encontrava. Tive que o trazer para casa...vamos ver se o consigo recuperar.
No quintal, as restantes plantas continuam a crescer. Espero que com a melhoria de tempo que aí vem cresçam saudável e rápidamente.
Até amanhã,
 
Màiri

Sem comentários:

Enviar um comentário