quinta-feira, 13 de março de 2014

Gloriosos dias de primavera!!

Apesar de ainda faltar uma semana para a entrada oficial da primavera, a verdade é que já se respira primavera por todos os poros! 
É incrível como uma ligeira subida de temperatura, aliada a dias com mais sol, provocam um fervilhar de vida.
A Maria anda felicíssima!! Adora estar à janela a apanhar ar e solinho!
As minhas plantas, de há uns dias a esta parte, deram um salto enorme, em termos de crescimento.
A magnólia está a começar a desabrochar! Felizmente conseguiu ultrapassar o inverno (confesso que estava com receio de que se perdesse, mas felizmente acho que a coloquei num local de que gostou bastante).

Após quatro ou cinco tentativas frustradas de ter um hibisco no meu quintal (o efeito "Abanicus" é terrível...), finalmente tenho UM (!!!) exemplar que parece que vai superar todas as adversidades e até já está cheio de flor! Abanicus, POR FAVOR!!! Deixa a dona ter um hibisco, está bem??? 
A camélia branca já tem flor, e devo dizer que são lindas! Pena a fotografia ter sido tirada de cima... 

E este ano tenho uma novidade. Morangueiros!!!!! Seis maravilhosos pés de morangueiro, lindos e fantásticos! Tomara já apanhar os meus próprios moranguinhos!!!! 


Vou proteger estes meninos de forma frenética!!! Nada de ataques de lesmas, caracóis ou Abanicus!!!! 
Com a ajuda da Bolachinha, a transplantação foi mais fácil e divertida! O Abanicus não aparece porque ficou de castigo! Assim que lhe foi possível deu um dentada e comeu uma flor do desgraçado do morangueiro...argghhhhhhh!!!!!! 

O meu limoeiro não é lá muito normal...consegue dar limões durante todo o ano, e agora está assim:  
O damasqueiro felicíssimo da vida e todo vaidoso com os seus ramos floridos...




Há semana e meia atrás apanhei uma valente gripe, que me fez ficar de cama dois dias. Felizmente já passou e consegui recuperar a tempo de participar na cerimónia de entrega de divisas e medalhas de assiduidade aos operacionais do meu corpo de bombeiros no passado sábado, dia 8 de março.
Para quem não me conhece, aqui fica a "personagem"...
Algumas das noites têm sido empenhadas nas instruções internas do meu corpo de bombeiros.
Esta semana, a temática abordada foi o suporte básico de vida / suporte básico de vida com desfibrilhação (adulto).
É reconfortante constatar a adesão e assiduidade de um determinado grupo de operacionais. E enche-me de orgulho ver a adesão em massa dos operacionais mais novos. 

Fazer crochet de forma semi-automática, enquanto se pensa em quinhentas outras coisas tem as suas desvantagens e perigos...desta vez foi um corte num dedo...ao cortar uma linha não reparei que tinha o dedo por baixo e pumba!! É bem feita! Para a próxima já vou ter mais atenção!
E nem me sentia bem se não vos deixasse uma imagem do patareco mais lindo.... 

Até breve!!

Màiri **

Sem comentários:

Enviar um comentário