sábado, 19 de abril de 2014

Parece que o frio voltou!

Apesar de na passada semana se terem registado temperaturas já bastante agradáveis, a verdade é que desde ontem voltámos a ter um tempo mais frio e com imenso nevoeiro.
O dia foi integralmente passado no campo, em treino operacional.
Apesar do frio e o intenso nevoeiro, que apenas se dispersou durante a tarde e que não permitiu fotografar a cidade, o facto de ter andado pelo campo compensou tudo.
Este nosso castelo realmente é uma delícia.
Com nevoeiro fica assim...simplesmente belo e misterioso.


Somos afortunado por viver numa zona que oferece paisagens como esta...a perder de vista. 

Perdoem-me a imodéstia, mas mais uma vez fica comprovado que os patolas estão sempre presentes, independentemente do sítio para onde eu vá. 
Este estava tranquilamente a fazer a sua sesta de depois de almoço...focinhito lindo!

Os montados estavam assim...um pouco tristes e enevoados...mas o cheirinho...hhmmmmm!!! Fantástico!

Sem saber bem como, fui dar com esta placa a servir de porta a um poço. Aiiiii que inveja!!!!  Adorava ficar com ela!!! E confesso que fiquei um bocado chateada por ver uma placa destas, com história e tão bonita, a ter uma utilização tão pouco nobre e triste.  

A vegetação anda simplesmente a explodir por tudo quanto é sítio. Cores fantásticas! Aromas indiscritíveis e que agradavelmente enchem os pulmões. Um burburinho de vida!  

Nem sei bem como, obtive esta imagem fantástica!! Um frente a frente entre uma abelha e uma mosca!!! Não sei se estavam a discutir ou não, mas como apenas me lembro de ter visto a abelha quando tirei a fotografia, fiquei agradavelmente surpreendida quando vi que afinal tive um momento feliz quando capturei esta imagem! 





Estas cores....nem sei que dizer...



Já quase de regresso ao quartel, e já a pensar na noite de serviço que tive pela frente...

Antes de regressar, ainda contemplei estes belos animais...que pena tenho de não ser possível vivermos todos em liberdade e de forma tranquila até que a mãe natureza nos leve....

Daqui a uns dias espero bem conseguir mostrar mais uns trabalhinhos em crochet....

Até lá!!

Màiri **

Sem comentários:

Enviar um comentário