quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sejas bem vindo, mês de maio

Conforme prometido, cá estou de novo!
Apesar da promessa que fiz ontem estar essencialmente relacionada com a minha farta colheita de morangos (nem sei o que fazer com eles!!!!), não resisti a fotografar algumas das minhas plantinhas! 
O ar está morno, a passarada canta que se farta (é tão bom estar em casa e ouvir os passaritos a cantar...) e as plantas estão que nem podem, a explodir de vida!!!
:::A arruda está florida...
 :::o hibisco voltou a florir...
 :::o Abanicus anda sempre atrás de mim (ou à frente, neste caso)...
 :::os amores perfeitos estão enormes e floridos de novo...
 :::a roseira velhinha está super florida...
 :::a roseira pequenota ainda está mais florida (na realidade dá rosas o ano inteiro, inclusive no inverno)...
 :::os brincos de dama vão ter imensas florinhas daqui a uns 2 ou 3 dias...

E o tão esperado momento!!!
A minha colheita de morangos!!! Na realidade vi-me à rasca para colher todos!!


Aqui está o resultado da colheita de hoje:
Um magnífico exemplar, não muito grande, que já estava madurinho e completamente a gritar para ser colhido!!!
O problema está em decidir o que fazer com ele! Ainda me passou pela cabeça mandar mumificar o pequenote, mas acho que nem vale a pena...mais daqui a pouco vou ver ao que sabe!
Independentemente de ter apenas este moranguito para colher, a verdade é que é muito engraçado ver o que quer que seja a crescer e a desenvolver-se. Muito bom!! As lesmas não me levaram a melhor e já consegui colher 1 (!!!) morango!
Ainda que a conta gotas (infelizmente o pouco tempo disponível não tem dado para mais....), a capa para a almofada já está assim....

Vamos lá ver quando a terei terminada... 

Até breve!!
Màiri ***

Sem comentários:

Enviar um comentário