quarta-feira, 16 de outubro de 2013

As plantinhas estão quase quase na casa nova!

Por estes lados, pelo menos da parte da manhã, já se vai sentindo o Outono. Nevoeiro e temperaturas mais baixas!

Isto é o que vejo a partir da minha porta! A torre do castelo desapareceu!
O projeto de crochet que iniciei a semana passada vai evoluindo a bom ritmo.
O desenho final foi este:
 O início da primeira parte da colcha foi assim:


A segunda parte foi assim:
Talvez devido ao facto da primeira parte que fiz ser num tom bastante claro, o efeito do desenho não correspondeu exatamente ao que eu pretendia. Decidi experimentar a fazer o mesmo desenho, mas com os motivos a cheio.
Resolvi então fazer, para cada tom, dois motivos: um apenas com o contorno e outro a cheio. Acho que o resultado vai ser bastante mais satisfatório.
Amanhã, parte das minhas plantinhas irão ser mudadas para os canteiros!
Hoje andei a ultimar alguns pormenores. Na parede, antes de pintar, apliquei uma boa camada de impermeabilizante acrílico com fibras. A intenção será a salvaguarda da parede, relativamente à humidade. De seguida dei duas demãos de branco e amanhã espero dar uma terceira.
Em sinal de protesto, por ter o acesso vedado aos canteiros, o Abanicus decidiu fazer esta gracinha na asa do regador novo:
Aqui parece que está a rir (e se calhar até está!), mas a verdade é que me estava a roer a perna:
Como é que posso evoluir nos trabalhos com estas vedetas nestas figuras? Complicado.....
Cá está um dos canteiros já pintadinho:
E o outro também:
Continuando nas sabotagens, o Abanicus decidiu fazer uma pequena marca pessoal no meu lençol que estava estendido a secar. Enfim...para além de construtor civil e jardineiro, demonstrou que também tem algumas apetências para a costura:
Antes de colocar a terra, deixei já os canteiros com pedras a cobrir todo o fundo. Desta forma, a drenagem ficará facilitada e consideravelmente melhorada.
Após o primeiro balde de pedras:

Após o segundo balde de pedras:
E após o terceiro balde de pedras:
No segundo canteiro o procedimento foi o mesmo:


E aqui está a personagem de quem se fala a inspeccionar a evolução dos trabalhos:
Mais de perto, para ter a certeza de todos os pormenores:
Para verem como o meu carro anda sempre "arrumadinho", aqui está o aspeto do dito cujo hoje de manhã:
Entre outras coisas, podemos ver: latas de tinta, a gaiola nova do piriquito, os meus hibiscos (pena não serem dos comestíveis...se alguém souber onde posso comprar hibisco comestível, em planta, diga-me por favor...), o saco das compras do supermercado, a mochila e um dos livros que ando a ler (nunca se sabe quando me vai apetecer avançar um pouco mais na leitura!!).
É o chamado "carro preenchido"!!! (recuso-me a mostrar a parte de trás dos bancos e muito menos a bagageira!!!).

Até breve!

Màiri ***

1 comentário: