terça-feira, 8 de outubro de 2013

Obras...again...

A semana passada foi perfeita e completamente outonal. Temperaturas mais baixas, chuva e vento. Num dos dias em que sai do emprego, este foi o cenário que pude observar: um maravilhoso arranjo de nuvens!


Entretanto consegui avançar com os projetos em crochet que tinha em curso.
No início estava assim:

Foi evoluindo:

 E daqui saiu uma gola para usar nos dias/noites mais frescos que se avizinham:


Com o entusiasmo das cores que utilizei na gola, avancei (sem qualquer tipo de intenção anterior) para um novo projeto, que não sei muito bem no que vai acabar...mas em alguma coisa há-de dar!
Digamos que as coisas não correram muito bem e que dei uma valente tesourada num dedo...pufff, que dor!!!
Já refeita das noites sem dormir (é o resultado de trabalhar por turnos...), hoje foi dia de regresso às obras do quintal.
As coisas podiam correr bem melhor se não fosse: 
-o hábito que tenho de ficar de boca aberta a olhar para as coisas e a pensar se estou a fazer bem, mal ou assim assim;
-o tempo que perco à procura de uma treta qualquer que me faz falta e não me lembro onde deixei;
-a vontade de estar de papo para o ar sem fazer nenhum;
-as preciosas ajudas dos meus três ajudantes.
Depois de ter desarrumado uma data de vasos para poder começar a fazer o segundo canteiro, o Abanicus, coadjuvado pela Bolachinha, decidiu mostrar-me o que já aprendeu ao nível da jardinagem:



Aquela cara de cachorrinho sofredor dá cabo de mim... :)
Como se os trabalhos não fossem já suficientemente maçadores (digamos que picar uma parede não é das melhores coisas....), uma pessoa olha para trás e o que vê? Dois patarecos a olhar para mim e a seguir todos os passos que dou...de muito perto!

À medida que fui picando a parede nas áreas em que necessita mesmo de ser reparada, descobri a tinta amarela que está por baixo da cor atual. Curioso que não me lembro da casa neste tom de amarelo....
A visão da jardinagem feita por El Abanicus e Senhorita Bolachinha:
Mais uma área da parede que teve que ser picada:

Ao final da tarde consegui já definir o segundo canteiro e rebocar parcialmente a parede.
Confesso que me esqueci de tirar fotografias, mas amanhã aproveito e tiro já com o trabalho concluído (assim o espero, pelo menos...).

Até lá!

Màiri ***

Sem comentários:

Enviar um comentário