quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ano Novo...

Esta publicação vai ser quase integralmente dedicada a alguns dos meus filhotes de quatro patas.
Cada vez mais amigos...cada vez com mais paciência para me aturarem e fazerem rir!
Comecemos pelo Abanicus...que já pesa 6.800 Kg!!!! Quem diria!!!
Este pequenote está cada vez mais traquinas e mais esperto...hhmmm...e adora tirar selfies!!!
Aqui está a pose antes de ter ido à veterinária, para ser vacinado contra a Leishmaniose!! O mundo é todo dele!!! (pronto...ok....excepto quando está a ser picado. Nessas alturas, o mundo dele está todo concentrado no meu colo...pormenores!!!).


Durante a noite também aprecia imenso ser fotografado....
...e aqui a querer fazer a folha à Maria....
Hoje de manhã, a Maria foi apanhada a vandalizar as minhas plantinhas que estavam no parapeito da janela a arejar...não tem um ar imensamente culpado?????
Posso estar a abusar na quantidade de fotos da Maria, mas sinceramente não me chateio nada...acho delicioso e pronto....a minha gata é assim mesmo...é a Maria!!! 

Na noite de Natal, teve a importante tarefa de guardar as lembranças de todos!! Mesmo as dos manos cães!! 

Não imaginam o que a Maria gosta...gosta não!!! A-D-O-R-A estar ao colo do avô dela. Digamos que dormem os dois grandes sestas.... 









No que se refere ao crochet, os trabalhos continuam em curso. Já fiz umas cortininhas para as janelas da sala (que vão mudar de cor...), que entretanto já coloquei...


...e que optei por fazer em lã, uma vez que estamos no Inverno. Concebi-as de forma a que deixem entrar o máximo de luz possível...é quase um atentado roubar a luminosidade natural a uma casa!
Entretanto avancei para as cortinhinhas que vou colocar nas metades inferiores das janelas (seguindo a mesma linha de pensamento).
 



A semana passada (no dia 08) faleceu um grande amigo ... o Fogo. Foram quase 13 anos de convivência no quartel da minha corporação de bombeiros. Muitas histórias, peripécias e gargalhadas. 
Foi feita uma justa homenagem a este nosso grande e eterno amigo e neste momento aguardamos que as suas cinzas nos sejam entregues, de modo a que fique presente nas nossas instalações para sempre, no lugar que é dele: junto de nós!
Tantas saudades tuas, meu patolas baboso...





Entre os meus turnos de serviço, tive ainda temo de acompanhar parcialmente uma acção de formação relativa a Controlo de Acidentes com Matérias Perigosas.
Tratou-se de uma formação conjunta, na qual estiverem envolvidos operacionais dos Corpos de Bombeiros de Arraiolos, Montemor-o-Novo, Mora e Vendas Novas.



Para terminar a folga em grande (pois...amanhã já estou de regresso ao serviço...), andei a meter a mão na massa de novo.
Desta vez aventurei-me a fazer pão de mação e devo dizer-vos que....bem....nem sei como dizer...nhamiiiiii!!!!!!!! Tãooooo bbboooommmmmmm!!!!!!!


O resto (ou melhor...restinho...) da noite vai ser passado ao quentinho, no conforto da casa. A chuva, o vento e o frio que se fazem sentir a isso convidam!

Fiquem bem e até breve...

Màiri ***


Sem comentários:

Enviar um comentário