domingo, 29 de junho de 2014

As férias chegaram ao fim...

Posso classificar estas minhas férias como tendo sido algo...como direi...extremamente trabalhosas.
Nem acredito que amanhã já estou de regresso ao trabalho... 
Frustrações à parte, em casa continuo às voltas com as pinturas, limpezas, decorações e crochet (esta última ocupação agrada-me bastante...).
A entrada e o corredor foram alvo pintura nova (portas incluídas).
Na imagem abaixo podemos observar a antiga pintura (em tons cinza) e a nova pintura das portas (em tons rosa e azul).
Na minha opinião, a entrada ficou muito mais alegre e iluminada!
É nesta divisão da casa que, por enquanto, se encontra a minha peça de mobiliário preferida: um roupeiro com cerca de 25 anos, que os meus pais mandaram fazer à mão em Paços de Ferreira. Que dizer? Adoro, adoro, adoro!
Aproveitei para o limpar em profundidade e passar um produto que é um misto de cera e de verniz. Bem, agora começam os problemas....referia o rótulo que o produto em questão não tinha um cheiro desagradável. Como foi a primeira vez que utilizei um produto deste tipo, o que fiz eu quando o abri? O que foi? O que foi? Quase que enfiei o meu proeminente apêndice nasal pelo frasco dentro! E o que aconteceu? O que foi? O que foi? Ia morrendo com o cheiro! Credoooo!!! Tenho a impressão que todas as minhas entranhas se encolheram!! Que cheiro horrível!!!!! Confesso que estava à espera que cheirasse mais ou menos bem...do tipo aquele cheirinho bom que algumas ceras possuem...mas enganei-me redondamente. 
Portanto, quando utilizarem um produto qualquer, não confiem cegamente nas instruções que vêm no rótulo, pois como podem ver nem sempre correspondem à realidade!
Pelo menos fique muito satisfeita com o resultado. Podem comparar o antes (à esquerda) e o depois (à direita), e garanto que ao vivo ainda é mais bonito e agradável à vista.
Gosto mesmo muito deste roupeiro. Tem uma série de enrameados fantásticos....que me fazem ficar ainda mais curiosa por tentar saber como seriam as peças de mobiliário na Idade Média....

Até os pés são trabalhados...lindos!
E as ferragens negras....ai, ai...magníficas!
Pinturas concluídas, começou a epopeia da decoração. Pratos espalhados pelo chão....eu a olhar para o chão e para as paredes...a puxar móveis para um lado...a puxar para outro porque afinal na outra parede parece que ficam melhor...enfim, uma comédia!
 Mais umas quantas coisas espalhadas pelos móveis....
E ainda mais algumas, com direito a uma boa chávena de chá!!!! 

Entretanto as coisas começaram a compor-se...umas jarrinhas alegres com rosas...e um simpático ratito a acompanhar! 
O Senhor Segundos muito solene, no seu novo lugar! 
Uma perspectiva da porta de entrada (apesar de a decoração ainda não estar concluída, pelo menos já consegui colocar a barra em tons de rosa junto ao tecto. Penso que consegui alcançar o que pretendia..."cortar" um pouco da "agressividade" do turquesa.).
Novamente o Senhor Segundos... 


E este cantinho aqui está reservado para algo muito especial, que me vai dar imenso trabalho mas que espero conseguir fazer. Aguardemos!  
Mais uma parede que ainda precisa de algo mais, mas cada coisa a seu tempo! 

E ontem à noite iniciei o que espero vir a ser a primeira peça de roupa com mangas feita por mim!! Conseguem adivinhar o que será??? 
Até breve!!!

Màirí ***

Sem comentários:

Enviar um comentário