sábado, 6 de dezembro de 2014

Christmas spirit...

Se bem que o Natal por estes lados perdeu grande parte do seu significado há uns anos atrás, hoje foi dia de começar a decorar a casa, ainda que de uma forma simples, para a quadra que se aproxima.
Uma fita enrolada e alguns adornos avulso...
A preciosa ajuda da Maria....
E aqui está o resultado final!!!
O Natal está a chegar ao nº 25!!!!
O frio continua e convida a ficar por casa...ainda assim, fui a um local onde há muito que queria ir e fiquei estupefacta...
Pois é...fui ao Telheiro, local onde fazem tijolo de burro e outras coisas giríssimas em barro!!!
Adorei especialmente a palete de cores que estão a desenvolver e fiquei com a minha imaginação a explodir de ideias!!!
Tinha em mente ir comprar tijolo de burro para fazer um pedestal para uma estatueta que tenho há imensos anos, muito valiosa para mim, e que decidi colocar à vista de todos os que vierem a minha casa. Mas já lá iremos....
Acabei por comprar estas peças (não sei se terão alguma designação especial). Com três consegue-se obter um círculo. Gostei do efeito e como é algo que não é muito usual, decidi que o pedestal iria ser circular. 
A apanhar um solinho, para a humidade sair....
E já no local definitivo, sempre com o apoio da Maria!!! Não sei como é que ela se arranja, mas o que é certo é que está sempre "just passing by....".
E já com a estatueta! Para a semana vou comprar mais umas peças destas...a estatueta fica melhor mais alta... 

Esta representação do incêndio de Roma é fantástica! Gosto de tudo!
A imagem fala por si e, na minha opinião, representa tudo o que um bombeiro deverá ser.
A postura impecável....a serenidade (que tanta falta faz)...o conhecimento...a superioridade em relação ao perigo...o não vacilar perante uma ameaça...o espírito de união e de respeito à bandeira que se defende....um exemplo a seguir!


Acho a expressão fantástica.... 

Quanto à árvore de Natal, é a mesma do ano passado...pequenina...super simples, mas que marca bem a sua posição.  

A Maria realmente é uma boa gata...sempre a ajudar a dona!!  
A meio de uma tarde fria, só mesmo aqui é que se está bem...já de pijaminha (hiihihihihi) e no conforto de casa. Os trabalhos manuais esperam por mim e há coisas que quero mesmo deixar prontas entre hoje e amanhã.  

Fiquem bem....enjoy the day!!

** Màirí

Sem comentários:

Enviar um comentário