O mês de novembro está prestes a finalizar...adoro esta altura do ano, com mais frio, em que anoitece mais cedo, em que me apetece estar agasalhada em casa.
Como já havia referido, conclui um quadro em crochet que havia iniciado há duas semanas.
Tem estado com um Everest de livros em cima, para ficar mais direitinho (já está praticamente como quero que fique), e hoje de manhã decidi experimentar a colocar uns tecidos por baixo, para ver qual seria o aspeto.
A qualidade da imagens não é a melhor, mas atendendo a que se trata de uma máquina fraquinha e a que o meu jeito também não é dos mais apurados, acho que até nem ficou mal de todo.
A versão amarela:
E a versão verde:
Vou optar pelo fundo em amarelo. Acho que fica mais uniforme e, sinceramente, gosto mais!
Como não se pode parar, ontem à noite já iniciei outro projeto. Ahhh pois é!
Deixo aqui um cheirinho do que ando a fazer, e pode ser que alguém adivinhe (não é difícil de adivinhar!!).
Hoje o panorama é este:
É claro que estas coisas só se vão fazendo com a colaboração da Maria, sempre atenta a todos os pormenores!
A seguir ao almoço, lá fui eu dar uma voltinha a pé.
Adorooooooo andar por cima das folhas e ouvir o "crackkk" que fazem quando estão secas....confesso que costumo dar pontapés aos montes de folhas para as espalhar por todo o lado e poderem esvoaçar um bocadinho (pronto....tenho algum cuidado para ver se há muita gente a ver a minha figura...tento ser discreta, mas nem sempre consigo!).
Mais uma vez optei pelos percursos mais longos, e andei a vaguear por algumas das ruas que mais gosto.Quando era miúda (há uns 500 anos atrás!) passava por aqui para ir e vir da escola. Que saudades desses tempos....
Como podem ver, o meu lindo castelo aparece sempre....é um regalo para a vista!
Nesta mesma rua, existem umas habitações antigas e lindas, com muros como este:
Que pena estas traças terem sido colocadas em desuso..dão um ar tão agradável às casas!
Continuando o percurso a pé, decidi tirar uma fotografia desta loja, que reabriu no início deste mês (finalmente!!! Que falta que nos fazia!!). Às proprietárias, desejo sinceramente os maiores sucessos.
É ou não verdade quando digo que o castelo está sempre a espreitar???
Esta é outra rua que me traz grandes lembranças....lembro-me perfeitamente de quando as glicínias que caiem do muro do jardim público estavam mais frondosas e floridas. Que cheirinho!!! Era um encanto passar por aqui.
O coreto a espreitar...é um local agradável para se estar...A Ermida de S. Sebastião....que dizer acerca dela??
É muito simples: em 1483 (sim!!! leram bem!!!), foi aqui que foi proclamada a posse da vila de Montemor pela Coroa Régia! Um marco importantíssimo na história desta cidade!
Escusado será dizer que fiquei logo a imaginar o cenário todo.....aiiiiiiiii, como deve ter sido uma cerimónia linda e solene!!! E que pena o monumento estar assim degradado....
Ao longo do percurso fui encontrando exemplares lindos de vegetação...e que me deram algumas ideias, devo dizer....
O futuro serviço de urgência aqui está, ansioso por ser inaugurado e começar a ser utilizado pela população. Que falta nos faz!
Fica paredes meias com o Hospital Infantil de São João de Deus e espero que venham a constituir, conjunta e futuramente, um campus de saúde por excelência...assim o espero....
E é verdade...voltei a meter as mãos na massa!! Desta vez fiz pão rústico e pão integral! Aproveitei para fazer dois pães com chouriço (mas não para mim!!) e uns pãezinhos integrais mais pequenos....
Aqui estão eles antes de entrar no forno:
À saída do forno:
Um dos pães com chouriço:E o meu pãozinho integral com queijo! Quentinho!!! Booommmmm!!!!!!
Até breve!
Màiri **
Sem comentários:
Enviar um comentário