terça-feira, 19 de março de 2013

A véspera de mais um aniversário

Pois é. Amanhã celebro mais um aniversário. O tempo passa mesmo a correr, mas o espírito permanece sempre jovem e irreverente. Pelo menos até ver.
A última das janelas do sótão já está colocada. (weeee!!!!)
 Aqui estão os meus damasqueiros e as nespereiras:
 Aqui as vizinhas ovelhas, agora bem mais visíveis!
A primeira peça de decoração (ainda que colocada provisoriamente):
Durante o dia de sábado, as obras avançaram:
 E ainda tive tempo para observar mais uma inscrição:
Toda a lateral direita já se encontra acimentada. Já só falta colocar chão numa parte de toda a área!! Tomara que fique pronto!



Um dos meus sobrenomes é muito pouco usual: Ciríaco. Ao folhear o Borda D´Água, fiquei surpreendia pelo dia 16 de março ser consagrado a um santo com este nome.
Munida da curiosidade que me é característica, decidi investigar a questão. Acabei por descobrir coisas interessantíssimas! Senão vejamos:
- é um dos catorze santos auxiliares:
- é um mártir cristão, tendo sido perseguido e morto (decapitado na Via Salária em 303) por ordem de Diocleciano;
- consta que foi um nobre romano (eu sabia! eu sabia que com um nome destes os meus antepassados tinham que ser romanos!!) que doou toda a sua riqueza aos pobres. É-lhe atribuído o exorcismo de Atermia (filha de Diocleciano), o que originou a sua conversão e a de sua mãe, Serena, ao cristianismo. Também lhe é atribuído o exorcismo de Jobias (filha de Shapur I da Pérsia), o que conduziu à conversão ao cristianismo de toda a família real persa.

Apesar de não me prender às questões da Igreja, confesso que gostei de saber estes pormenores e, quiçá, talvez explorar melhor e tentar saber mais acerca de quem foi São Ciríaco.
 
Relativamente aos trabalhos manuais, as coisas andam um pouco entorpecidas....pouco mais adiantei no meu mais recente WIP, que de momento está assim:
Antes de terminar esta publicação, gostaria de deixar um pedido....como amanhã é o meu aniversário, ficaria muito satisfeita ao saber que os patolas sem família serão ajudados por vós....se possível, adotem. Caso não seja possível, por favor contribuam com algo...nem que seja 1 euro...muitos euros juntos fazem toda a diferença na vidas dos patolas que são acolhidos nas instituições que abraçaram essa causa!
 
Fico-vos muito grata!
 
Màiri ***
 

Sem comentários:

Enviar um comentário