quinta-feira, 14 de março de 2013

Gardening - take 2

O dia de hoje continuou a ser de jardinagem, desta vez com a valorosa assistência técnica dos meus sobrinhos Teófilo Augusto Rosado:

 
e Migalhas Joaquim Rosado (mais conhecido pelo papa piri-piri da titi!!!!):

 
No meu quintal, a Jade Maria Rosado foi a assistente de serviço:
Finalmente mudei a alfazema para um vaso maior. Infelizmente, ao desenvasar, parti um pequeno ramo. Aproveitei e deixei-o a secar:
Tenho no quintal duas roseiras bastante velhotas e pelas quais tenho um grande amor. Hoje tiveram direito a tratamento VIP, tendo-lhes cortado os ramos secos e adubado o solo com adubo específico para roseiras. As rosas são lindíssimas e de um aroma de cortar a respiração!




 
Transplantei igualmente os meus dois jasmins que, apesar de ainda não estarem floridos, já emanam um cheirinho fantástico! Ficaram no muro (por enquanto...) porque nesta altura do ano o meu quintal é muito frio e húmido...tenho que ver com atenção onde os deverei colocar definitivamente.

Mudei ainda um dos dois azevinhos que comprei. Se bem que são de crescimento lento, vamos ver de que forma se vão adaptar.

Uma das camélias (cada vez maior e mais florida):
E um pormenor de um dos damasqueiros. Infelizmente o mau tempo que se fez sentir na passada semana fez com que a maior parte das flores tivesse caído.
Màiri **



Sem comentários:

Enviar um comentário