quarta-feira, 15 de maio de 2013

O fim de semana promete...

Por lapso da minha parte, ainda não tinha mostrado a escadaria de acesso ao salão nobre do meu quartel...simplesmente linda...

Ontem voltei a fazer licor. Desta vez a aromática selecionada foi a menta chocolate.
O aspeto antes de ser escolhida:
Um pequeno e simpático visitante (com uns olhos negros enormes e lindos!):
A menta que utilizei:
Como ficou depois de escolhida e cortada:
Os ingredientes:
E como vai ficar durante uns tempos, a macerar. Por agora é só girar o frasco diáriamente.
No supermercado dei conta que havia um vaso de brincos à venda!! Fiquei em êxtase! Apressei o passo até ao expositor, não fosse alguém ter a mesma ideia que eu! No fim de semana vai para um novo vaso, e espero bem que cresça saudável e sem lagartas, de preferência!
Para minha alegria, o piri piri que o Migalhas tinha destruído (roeu a planta toda!) começou a rebentar! Eu cá tenho as minhas razões quando afirmo e defendo que nunca devemos desistir de uma planta! Tratar dela como se estivesse grande e vistosa e dar umas palavrinhas de ânimo é quase milagroso! Aqui está uma das provas para o que defendo!
 As ervilhas de cheiro estão enormes!
Achei imensa piada a esta fotografia...uma rosa linda e perfumada...um sobrinho lindo (e muito menos perfumado!) em segundo plano, e outro sobrinho lindo (e também nada perfumado!) em terceiro plano!

E esta tem sido a minha figura nos últimos tempos....acho que já nem me sinto bem a vestir roupa "normal"...desde janeiro que a fatiota das folgas tem sido esta...acrescida de pó, tinta, produto para os bichos da madeira, e outras coisas estranhas...
Não sei se recordam, mas há uns tempos atrás referi que devido à sinuosidade que os barrotes apresentam, as placas de roofmate nem sempre ficam coincidentes. Ora isto levanta imensos problemas ao nível do isolamento. Como tal, preenchi os espaços com PU, e o impacto inicial foi este:


Neste momento o aspeto já é bem melhor (esqueci-me de tirar uma fotografia...), já que cortei o excedente de espuma e toda a superfície já se encontra uniformizada.
A-D-O-R-O as minhas vizinhas ovelhas. Para além de adorar os animais em si, transmitem uma serenidade incrível. De vez em quando lá estou eu de cabeça de fora a apreciar a vida da quinta ao lado...o pequenote que se vê ao centro da imagem é simplesmente um glutão! Aqui está a fazer uma marcação cerrada à sua mãe:
E aqui já está a jantar!
Ontem foi ainda altura de iniciar o isolamento da outra metade do telhado. É simplesmente horrível trabalhar tão baixo. E a sensação e experiência de estar a pintar e a pregar pregos deitada é de gritos....
Segunda feira tive uma ideia luminosa e fui comprar uma seringa. Isso mesmo! Uma seringa! Ando francamente aborrecida com os bichos da madeira! PARASITAS!!! Não há buraco que me escape! Já administrei umas quantas injeções de produto do bicho!!! Como se diz na gíria (perdoem-me o palavreado, mas não resisto...), pelo menos vão apanhar uma "mocazorra" dos diabos!!! 
Passando para o dia de hoje, e enquanto o almoço estava ao lume, dediquei-me um pouco a algo que adoro fazer. Tenho imensas ideias a borbulhar dentro da cabeça, e tão pouco tempo para as colocar em andamento....




À tarde, pintei os barrotes e as vigas do vão das escadas. Ficaram fantásticos! Sábado inicia-se a aplicação do lambrim!

Entretanto, mais uma espreitadela às vizinhas!
E aqui andam os pequenotes a tentar lanchar!
Tempo ainda para pintar mais uns quantos m2 de lambrim:
E ao fim do dia uma descoberta deliciosa! Por cima de uma das paredes de burro que vão ficar com o tijolo à vista existia uma pequena fila de tijolos, que se encontrava meio a descoberto, meio acimentada. Pois bem, depois de limpa o resultado foi este:
Os tijolos fazem um pequeno arco lindo! Já estou a imaginar tudo pintadinho e envernizado!!  Foi uma boa surpresa num dia que se revelou tristonho.

Antes do merecido descanso, altura de conferir o equipamento para sábado.
Serra circular 1: check!
Serra circular 2: check!
Pistola de pregos 1: check!
Pistola de pregos 2: check!
Cinco dedos na mão esquerda: check!
Cinco dedos na mão direita: check!
Quando voltar a conferir o "equipamento", espero muito sinceramente que não existam alterações algumas!!
E que melhor forma de terminar o dia do que aquela que eu encontrei ao sair da casa da minha irmã?
Os meus sobrinhos adoram-me e pronto!!!
 (Dá-me colinho, tia!!!!)
 (Também quero! Também quero!)
Até breve... Màiri **

Sem comentários:

Enviar um comentário