sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Chuva e frio...

Ai que maratona....depois de uma noite de trabalho, hoje foi um dia de MUITO trabalho. No final de cerca de 30 horas sem dormir, sinto-me como um vegetal demasiadamente cozido...
O dia de hoje foi bastante frio e chuvoso, o que me dificultou a vida...
Logo pela manhã, o meu aspeto era este (recuso-me a comentar o aspeto da personagem ao final do dia...):


A intenção era concluir a aplicação do xisto na parte do chão que vai ficar mais elevada. Comecei por um dos cantos que tem um pilar:




E foi assim que ficou antes de almoço, e após um pequeno tsunami (eu e os baldes com água temos uma relação muito pouco amistosa...como ainda se pode observar em alguns locais):



Ao final do dia, o aspeto geral era este:







Devido a um problemazito logístico (fiquei sem cimento...), ainda ficou este cantinho por fazer, mas não é grave.


Aqui dentro desta caixinha está uma das janelas a colocar no telhado....estou ansiosa por estar colocada! Vai dar um jeitão!!!


Entretanto ando a solicitar orçamentos para roofmate...vamos ver as respostas que vou receber....

Mudando radicalmente de assunto, finalmente decidi que vou aprender gaélico escocês. E quem me conhece sabe bem que quando me proponho a fazer alguma coisa, faço mesmo. Estou entusiasmadíssima! Já tenho imensos livros de apoio em formato digital (dicionários, gramáticas, entre outros) e até já sei dizer e escrever o meu nome em gaélico: Màiri (nome comum) ou moire (Maria, em contexto religioso). "Màiri" .... gosto muito!!
Encontro-me completamente enamorada pela maior parte dos livros que tenho em meu poder. Alguns deles encontram-se recheados de ilustrações de cortar a respiração. Verdadeiras obras de arte!
 


Este é um dos meus preferido...e foi publicado em 1848! Um verdadeiro tesouro!


Um dos objetivos que pretendo alcançar até ao final deste ano, para além da elaboração da dissertação de mestrado, é conseguir compreender o que um texto como o abaixo ilustrado contém. E vou conseguir!

 
Por hoje é tudo! Oidhche mhath!!! **

Sem comentários:

Enviar um comentário