domingo, 10 de fevereiro de 2013

Ideias em ebulição

Esta foi uma semana intensa...formação na Escola Nacional de Bombeiros, o que é sempre um imenso prazer e uma sensação de satisfação mental, por poder aprender mais qualquer coisa.
Cada vez que por lá fico tenho o privilégio de me poder passear pelos jardins. Nesta altura do ano, as camélias estão em flor e simplesmente fantásticas!



 

Quando cheguei a casa, tive a agradável surpresa das minhas próprias camélias também estarem a florir.

 
Quem ficou bastante agradada com o meu regresso a casa foi a Bolachinha! Não sei quem se sentiu mais grata...se eu se ela!


 
Andei numa azáfama para concluir o trabalho de geomática em incêndios florestais. Estou rendida à modelação e previsão do comportamento dos incêndios florestais. E completamente frustrada e insatisfeita pelo fato de no nosso país, com o historial que temos nesta área, estarmos ainda bastante desviados do caminho certo. O "nosso" erro padrão não deveria ser assim tão elevado...não faz sentido. A vontade de realizar a dissertação de mestrado nesta área é enorme. Já tenho tudo "mais ou menos" alinhavado. Mas pensar que vai ser apenas mais um trabalho académico, sem utilização prática, quebra-me as forças.
 

Ontem foi dia de avançar mais um pouco nas obras. Pelo menos dá para me abstrair de algumas coisas menos positivas e é fantástico confirmar o que já aqui referi: dá-me um gozo imenso ver aquele espaço crescer. Um qualquer pequeno avanço é mais uma batalha que foi superada e, pouco a pouco, as coisas vão-se compondo.
As madeiras que vão ficar na parte mais elevada já estão colocadas e fixas nos respetivos sítios. E que trabalhão que foi medir, cortar, ajustar!!!!
 



 
 O castelo espreitava, acanhado!! Ter uma vista destas não tem preço!




 
Esta semana as lajes de xisto vão ficar colocadas nesta área. Será mais uma etapa vencida.
Hoje inicia-se o ano 4650 da era chinesa: o ano da serpente! Vamos ver como vai correr.
Dei mais uma espreitadela ao Borda d'Água, que não me deixa de surpreender. Hoje é o dia de Santa Escolástica, dispensadora da chuva. Não poderia vir mais a propósito, já que foi um dia chuvoso e frio!

Na cabeceira, a fazer-me companhia, tenho um Everest de documentação...imensos artigos que obti a partir das pesquisas que tenho feito para a dissertação e I-M-E-N-S-A-S revistas de decoração que alimentam ainda mais o fervilhar de ideias que tenho na cabeça...mas é sempre um prazer ver imagens de casas fantásticas (e atenção que não considero o luxo e a ostentação existente em algumas dessas imagens como o que eu gostaria de ter. Nada disso. A simplicidade vale tudo.).


Amanhã, depois de concluir mais um turno, vai ser tempo de carregar a carrinha do meu pai (mais uma vez!!!) com materiais que me fazem falta. Terça feira, antes de entrar de serviço às 20h00, vou andar por aqui ocupada e às marteladas ao que me aparecer pela frente!
Fiquem bem e divirtam-se! ****

 



 


Sem comentários:

Enviar um comentário