sábado, 2 de fevereiro de 2013

Fevereiro: mês de mudanças...

Há dois dias atrás fui comprar mais madeiras para as obras e vi uns vasos em terracota bem bonitos.
Como tenho duas camélias lindas em casa (adoro camélias!), não hesitei em trazer para casa dois desses vasos.
 
O resultado final está à vista. Por enquanto vão ficar em cima do muro, mas quando o tempo melhorar e eu conseguir imprimir alguma ordem no quintal, vão merecer um lugar de destaque. Posso dizer que as camélias estão simplesmente a adorar a mudança que sofreram, e uma delas começou já a florescer!
 

Durante todo este processo de transplantação, contei com o apoio incondicional dos meus sempre atentos "sobrinhos" lindos!

 

Logo de seguida, fui para o sótão e comecei a ensaiar a forma como quero que as madeiras que vou colocar no chão fiquem...tarefa esta que considero bastante importante!
O início do ensaio foi assim:
 
Entretanto, para clarificar as ideias, fui-me entretendo a carregar algumas das lajes mais pequenas de xisto, para ver de que forma as dispor na zona mais baixa do sótão.
 
Esta foi a maior que transportei...podem ver o tamanhito que ela tem se compararem com o balde que está ao lado. Pesa IMENSO, mas nem sequer é das maiores...não foi nada fácil carregar esta menina escadas acima...mas temos que castigar o corpo, e se fosse fácil não tinha piada nenhuma!!
 
Como as sextas feiras ainda são dedicadas às aulas de mestrado, ontem lá fui até à maravilhosa cidade de Cstelo Branco, pelo que só hoje de manhã retomei a minha atividade de operária civil (já aprendi imenso, garanto-vos!).
O dia esteve frio e ventoso, mas o simples fato de espreitar pelo telhado e avistar o meu mais que amado castelo fez milagres.
 
Hoje, todos os trabalhos se concentraram no início da construção da zona que vai ficar mais elevada (a canalização da água está acima do pavimento, pelo que optei por deixar uma parte da área mais elevada que a restante.).
O início dos trabalhos:
 
A montagem da madeira na zona de passagem:
 
A colocação das pranchas de madeira por baixo do fio que serve de guia às mesmas:



 

A pouco e pouco, este espaço vai ganhando um novo fôlego.
Amanhã vai ser dia de trabalho (pois é...as férias já terminaram...) e na próxima semana vou estar em formação na escola Nacional de Bombeiros, pelos que apenas de hoje a uma semana retomarei os trabalhos de recuperação do sótão.
Até lá, fiquem bem! xxxx

Sem comentários:

Enviar um comentário