quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Obras...na sala!

Caríssimos amigos, a minha ausência na internet tem-se devido a ... trabalhos!
É verdade!
Na realidade, tinha delineado fazer alguns arranjos na minha sala na primavera. Contudo, como tem estado bastante frio resolvi antecipar esta situação, aproveitando para alterar o sistema de aquecimento.
Detesto ar condicionado e como tinha em mente arranjar uma salamandra, lá andei a fazer contas e mais contas ao orçamento. Cortando em outras coisas, e esperando que não aconteça azar nenhum, lá se arranjou a verba para comprar a salamandra e aproveitei o estar de folga para avançar com os trabalhos necessários.
A minha sala de estar é comum com a sala de jantar, pelo que a área de ambas em conjunto é bastante satisfatória. E neste caso deu imenso jeito para "empurrar" tudo para um canto e ficar com espaço para "espernear" à vontade.
Um autêntico filme de terror...

Como as paredes apresentavam problemas de humidade, foi necessário remover as partes "doentes"...digamos que no final do dia, os tendões e músculos do meu braço direito estavam prestes a explodir.






Finalizada que estava esta tarefa, comecei a rebocar.
Já noite dentro, o aspeto era este: 

E o chão estava assim....credo.....


Hoje de manhã, finalizei o que tinha ficado por rebocar e iniciei a aplicação de um impermeabilizante acrílico com fibras. Cheira mal que se farta, mas o resultado é compensador.
O grande problema é mesmo o estado miserável em que o chão fica. Ainda experimentei colocar uns plásticos, mas acho que ainda foi pior.  
A parte por baixo do parapeito da janela também foi uma grande estopada. Como é arredondada não foi nada fácil.  

 Fui avançando com a aplicação do impermeabilizante...

E aqui está a área por baixo do parapeito, que tanto trabalho me deu.
Amanhã espero aproveitar o último dia de folga para começar a pintar...vamos ver como será o resultado fnal.

Até breve!

Màiri ****


Sem comentários:

Enviar um comentário