terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pastilhas para a memória

O título da publicação de hoje tem uma justificação enorme...a realidade é que, no passado domingo, estive a arrumar o meu carro (!!!) e descobri num canto da bagageira uma encomenda da Fnac por abrir (datada de março de 2011).
A explodir de curiosidade, fui abrir a dita cuja e eis que me deparei com uma agradável surpresa: dois maravilhosos livros, que mal posso esperar por começar a devorar! 
Para quem não está a par, trata-se da sequela dos Pilares da Terra!!! Magnífico!
Por casa, as diabruras do elemento mais novo são facilmente esquecidas (bem...mais ou menos) pelas poses que o diabrete faz. Recuso-me a reconhecer em público o estado em que as minhas plantas se encontram, mas não me importo nada de mostrar o giraço que é o Abanicus! 
Na hora de deitar tem que ser o primeiro a chegar à cama, para escolher o melhor sítio!

Ontem recebeu uma prendinha minha...um pijaminha, que as noites vão frias.
Não gostou lá muito da ideia, mas lá se deixou convencer...
E adormeceu em dois tempos, como de costume.
Digam lá que não está um rapazinho lindo!

Os meus azevinhos estão lindos (pelo menos para mim!). Quem diria que se iam adaptar tão bem....
Para além das bagas que já estão vermelhinhas, existem outras ainda verdes e alguma flores. 

Certamente que, para eles, o Natal vai ser passado em casa!
Tenho uma roseira (ou melhor...mini roseira) que consegue ter flores o ano inteiro. Vejam só como tem estado por estes dias: 


(Olhem o piri piri a espreitar ali por trás!!!)

O quadro em crochet que comecei na semana passada já está concluído. Para o endireitar (por muito que a malha seja certinha, e considero que a minha até o é, existem partes que ficam sempre um pouco onduladas) estou a recorrer a uma técnica muito antiga e infalível!!! Montes de livros pesados para cima!!! Amanhã já deve estar "melhorzito" e vou comprar o tecido para colocar por baixo....assim que seja possível, colocarei aqui uma fotografia!  
Até breve,

Màiri **



Sem comentários:

Enviar um comentário