sábado, 12 de janeiro de 2013

6º dia de obras...

Concluído mais um dia de obras....o sexto, para ser mais precisa.
Muito trabalho depois, muitas cabeçadas depois, algumas marteladas nos dedos depois e alguns músculos mais desenvolvidos depois, começo a ver alguns resultados. Mal posso esperar por tudo estar concluído, se bem que sei que a procissão ainda vai no adro.
Há dois dias atrás, numa das inúmeras vezes em que andei a trabalhar em espaços verdadeiramente confinados, descobri uma inscrição a lápis num dos barrotes de suporte do telhado. Fiquei estupefacta...como é possível esta inscrição permanecer, quase setenta anos depois...é a idade que a casa tem e o telhado ainda é todo de origem...fantástico!


Esta parede (enorme, apesar de na fotografia não parecer) já está quase toda rebocada! O que me deixa muito feliz!

 
Nos últimos dois dias, estas foram as minhas ferramentas de trabalho: maceta, formão e escopro. Já estou tão habituada que acho que já não quero outra coisa!! Ahhh..estava a esquecer-me do tijolo! Serve de banco e de escadote!




Ali, naquele cantinho que se vê na fotografia em baixo, estou a pensar colocar umas plantinhas....vamos ver se consigo!


Hoje, no final do sexto dia consecutivo de grandes trabalhos, é hora de descansar um pouco mais que o que tem sido hábito desde há uma semana a esta parte. Amanhã os trabalhos de mestrado esperam por mim....pufffff....
Bom fim de semana a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário